
Será tão falso o ser humano ao ponto de conseguir denegrir o outro mesmo após um longa relação para com ele? Será possível, ele conseguir ser tão cínico e sorrir aos nossos olhos e nas nossas costas apontar-nos o dedo? Como pode ser o homem tão egoísta e só olhar para si mesmo e para os seus atos e não olhar para os ferimentos que pode causar no outro? Como é que o homem pode ser tão criminoso e manchar-nos com cem facadas até nos conseguir matar por dentro? Como é que o homem tem coragem de nos crucificar sem ter dó nem piedade? Como é que o homem pode passar-se por ingénuo e cometer fatalidades destas? Como pode ser ele capaz de guiar o nosso barco até ao fundo do mar? Como??!
Quanto mais pensamos que conhecemos alguém mais essa pessoa nos fere, quanto mais pensamos que podemos confiar em alguém mais essa pessoa nos trai, quanto mais pensamos que alguém nos vais estar lá para nos ajudar a subir mais essa pessoa nos dá um pontapé para descermos mil escadas abaixo, quanto mais pensamos que alguém nos vai acudir nos momentos de aflição mais essa pessoa nos despreza, quanto mais pensamos que alguém nos vai olhar de cima a baixo somente para nos ajudar a levantar mais essa pessoa nos olha de cima a baixo para nos cobiçar, quanto mais pensamos que só porque conhecemos à muito tempo alguém, esse alguém nunca nos irá magoar, mais essa pessoa nos atinge nos pontos vitais.
É nesta cama de espinhos que me deito todas as noites, é esta roupa que visto diariamente, é por baixo da maquilhagem que tudo isto se acarreta, é esta a luz do dia vinda das trevas que me ofusca ao acordar.
Será possível fechar os olhos a tais acontecimentos? Será possível eufemisar facadas como estas? Será possível utilizar um antónimo para estas situações?Será que estes fenómenos são reversíveis? Será possível adormecer por cem anos e acordar depois do pano deste enrolar de actuações cair? Será possível comprar um bilhete para fora deste Universo? Será possível recuar o tempo e mudar e distorcer esta parte da minha vida? Será possível que uma grua me ajude a passar por cima desta parede enorme? Será possível usar aquilo que os piratas usam num dos olhos e desta forma só ver metade destas situações e amainar-me por dentro? Resposta simples,não.
Sei que ao querer entrar neste sonho, alguém me vai aparecer de certeza com uma placa a dizer "Bem-vinda ao mundo real" e lá vou eu cair novamente em mim.
Só queria que nestas situações precisas, nestes momentos obscuros, nestes problemas todos, algum dos melhores matemáticos de toda a história ressuscitasse e me ajudasse a encontrar solução para este quiasmo de perguntas sem resposta.