domingo, 18 de março de 2012

metragens


... e foi lá àquela hora. foi naquele lugar onde estávamos eu e tu com tantos outros mais. foi naquele teu dia especial em que tinhas concretizado mais um ano da tua vida, que colocamos a nossa primeira cassete no aparelho de vídeo que a ambos pertencia. conversamos, conhecemos, conquistamos o interesse um do outro e criamos laços. o nosso filme começou a desenrolar a sua fita. nasceu uma amizade, amizade que eu admirava muito e que tinha saudades mal a deixava em 'pause' durante uma semana. quando voltava para o sofá e ligava a nossa tv, eu voltava a carregar no play com entusiasmo e via mais momentos a acontecer. eram curtas metragens de algumas horas num dia apenas, mas metragens que valiam a pena ver. só de vê-las e agora revê-las na minha cabeça, me rasga(va) um sorriso na cara e me faz(ia) cair uma lágrima do olho. atenção,lágrima de felicidade. a primeira cassete acabou no momento em que o primeiro mês terminou. mas outra chegou como encomenda logo às 00.01h do dia seguinte. e têm elas chegando assim desde à quatro meses. sim, já temos quatro cassetes com as nossas curtas mas boas metragens. sei que por vezes a fita riscou e a imagem apareceu descontroladamente no ecrã. sei que por vezes o aparelho de vídeo quis retroceder a fita para não ter que enfrentar aquelas rasuras. sei que muitas das vezes apareceu aquele tal de formigueiro na tv, mas tudo se arranjou. ultimamente tenho colocado todas essas quatro cassetes para recordar os nossos momentos por causa da ausência deles. momentos esses, começando nas vezes em que estivemos na tua casa a cantar e a tocar guitarra e acabando nos momentos em que nos abraçávamos de minuto em minuto. mas eles ausentaram-se. sinto que não estamos dando o melhor protagonismo à nossa amizade. sinto que ela está a ficar esquecida por causa de pequenos riscos na fita. e NÃO QUERO! nós precisamos de dar vida aos cinemas do mundo. nós precisamos de criar desejos naquelas pessoas que assistem ao nosso filme. desejos esses de terem tão boas metragens como as nossas. eu só peço, só quero, só suplico por encenar contigo, pelo menos mais uma vez e mais outra e mais outra. se só tiver uma oportunidade de protagonizar contigo, desejo que termine da melhor maneira possível e que quando as pessoas saiam do cinema, saiam com um sorriso na cara porque tudo teve um final feliz. mas se por acaso, tenhamos a oportunidade de triunfar vezes sem conta, assim será. e, terei todo o gosto de fazer parte da cultura mundial de teatro ao longo de gerações.