domingo, 30 de outubro de 2011

Código de Barras



O código de barras é aquilo que vemos sempre que vamos comprar um produto, e que ao passar pela máquina detecta que é ele próprio e não outro. Pode parecer absurdo, mas nós somos o produto da vida e todos temos patente um código de barras que nos define enquanto seres vivos, código esse diferente de todos os outros mas com certas semelhanças entre si. É esse código de barras que nos permite gerar novas gerações e formar uma árvore geneológica. Como todos sabemos , todos os códigos de barras contém números esses que nos tornam únicos e que demonstram toda a variedade de caraterísticas que portamos no nosso sangue . Características essas que ao olhar do homem, chamam-se qualidades ou defeitos. Perante as qualidades devemos sorrir e agradecer, perante os defeitos é só lutar para que se tornem virtudes e vencer.
Quando certamente olhamos para um código de barras, o nosso olhar depara-se uma barra preta com falhas, falhas brancas, falhas vazias, falhas que não começam nem acabam, apenas sabemos que existem lá. Comparo um código de barras à nossa vida perante a sociedade e humanidade. Quando falamos da barra preta, embora sendo preta e o preto queira significar para muita gente o "mal", para mim apenas simboliza o oculto, o mistério, o que é guardado e mais ninguém tem acesso a isso. Ora bem, deste modo posso afirmar que a barra preta simboliza todo o nosso dia-a-dia, todos aqueles momentos preenchidos que vivemos em harmonia (Sendo porque gostamos de olhar o céu azul ou as estrelas brilhantes, sendo porque estamos a andar de carro e metemos a cabeça de fora para sentir a brisa do norte, sendo porque piscamos o olho a alguém, sendo porque sentimos a água a escorrer-nos pela pele, sendo porque alguém nos fez cócegas, sendo porque ouvimos uma boa música, sendo porque gritamos gargalhadas, sendo porque cantamos no chuveiro, ou mil e uma coisas que diariamente são-nos insignificantes mas que quando estamos sós e pensamos, tornam-se grandes momentos.) mas ocultamente. Essa tal barra preta que ninguém dá significado, só apenas para saber "preço" da pessoa na humanidade, relata uma vida que conquistamos diariamente com os outros. Mas, e então porque há a existência de falhas? Porquê a existência de barras brancas que à partida simbolizam a perfeição, mas que na realidade nem principio nem fim portam na sua identidade? É caso para dizer " What the hell is this??". Mas elas manifestam-se baixinho ao ouvido do nosso coração, que embora sendo pequenino fisicamente, sentem os momentos arduamente e intensamente, soletrando que elas na realidade não passam de meras características vácuas , que melhor dizendo, simbolizam a nostalgia, a saudade, a falta de... ,a escassez, a ausência daquilo que ao longo do livro da nossa vida se tornou cada vez mais essencial mas que não foi capaz de se tornar real e concreto. Essas barras brancas que aparentemente pareciam algo bom, no real apenas significam as perdas, aquilo que tentamos alcançar e não conseguimos, aquilo que tanto lutamos para dizer "nada-.-" .
Eu bem digo e repito, as aparências estão sempre prontas para nos iludir, por isso, o que melhor fazermos é ser cautelosos, para nunca corrermos o risco de cair !...