domingo, 5 de fevereiro de 2012

cegamente vejo tudo.


Se ao menos a tua alma fosse pequena
E se tivesses o cuidado de florir sem magoar
Valorizavas as pequenas coisas da vida em segredo
Sem que, de obrigados os meus olhos tivessem de olhar.
Se ao menos essa tua felicidade fosse mistério
Ou talvez um enigma de sete chaves por descobrir
Os meus olhos continuariam vendados a essa verdade crua
E eu continuaria a ter todos os motivos para sorrir.
Cheia de cinzas, bagacinas ou até mesmo bombas
A realidade foi expelida do teu vulcão para o meu ar
Passando de um simples eufemismo a um pesadelo
Do qual, neste momento só suplico por acordar.
Abriste ao mundo uma nova história de amor
E logo teu auditório se completou de gente
Mas esqueceste-te de que ele também se abriu para mim
E eu fui mais uma das que esteve lá presente.
Presenciei aquela viragem de página da tua vida
Com dois sentimentos em luta dentro de mim
Feliz por estares feliz, mas triste por não estares aqui
Mas tive que me mentalizar que a vida é mesmo assim.
Desabafei na minha sebenta esta ferida por cicatrizar
Enquanto que lágrimas caiam-lhe em cima e lá ficavam.
E o meu coração ficou mais prisioneiro ao "nosso" passado
Enquanto músicas, textos ou fotos os meus olhos fitavam.
Ensinaste-me a viver contigo e a teu lado
Mas nunca me disseste que poderia ficar sem ti.
Eu amarrei-me a ti com todas as forças que tinha
E agora só me pergunto: "Como eu te perdi?"
Perguntas pairam no ar desde o nascer do sol até ao pôr
Antes adormecia sobre vastas nuvens e carinhos
Mas agora que te fostes, que me deixaste
Acordo sobre uma cama coberta de espinhos.
Quando estavas por perto o meu dia nascia com cor
Só com um bom dia teu logo pela manhã, ao acordar
Mas essa tua forma de alegrar expirou subitamente
E eu fiquei aqui sozinha, caída no chão a chorar.
Tentei seguir os teus passos e ser feliz também
Mas tu ficaste com o meu coração e não devolveste
Seguiste sempre em frente sem para trás olhar
E em tristezas e angústias que me envolveste.
Só queria que voltasses a falar comigo só mais uma só vez
E me ensinasses a seguir em frente sem te ter por perto
Era da maneira que iria dar asas aos meus sonhos
E torná-los em realidade, é certo.
Sei que agora é difícil engolir todas estas visões
Que me obrigas a ver diariamente, ao longo da tua vida
Mas pelo menos sei, que irei encontrar alguém
Que me cure desta tal ferida.