domingo, 17 de junho de 2012

Limbo

Ontem à noite adormeci e entrei no mundo dos sonhos. Tudo que aparecia à minha volta parecia tão real mas na verdade eu sabia que tudo não passava mais do que um sonho. Entrei em vários níveis de sonhos até que encontrei um que me marcou: estavas lá. Já tinha sonhado mais vezes contigo mas este foi aquele que mais cicatrizou, talvez porque sabia que no mundo real tu já não estavas comigo, talvez porque foi o mais perfeito. Sei que só através dos sonhos eu posso criar as minhas projeções do real e que te posso desenhar quase tão perfeito quanto tu és na realidade, com os teus detalhes e pormenores porque eu sei-os bem. Não sei como começou aquele sonho porque dizem que nós nunca nos conseguimos lembrar do início dos nossos sonhos, apenas aterramos de cabeça pelo meio deles sem nos apercebermos como fomos lá parar. Apenas me lembro de sentir que me estavas a proteger nos teus braços, do mundo lá fora quando me queriam roubar de ti, quando estavam furiosamente a correr atrás de nós como uma espécie de perseguição rival. Atingido um porto seguro, ocorreu a segunda vez que os nossos olhos se cruzaram e que ambos, com lágrimas a escorrer pela cara, nos conhecemos profundamente.  Senti a tua mão interlinear-se na minha, com força e com subtileza ao mesmo tempo e foi aí que senti a tua presença marcada a passar por impulso nervoso até ao meu coração. Mas quando acordei, tudo se desvaneceu, ficando apenas uma recordação para eu colocar na minha caixinha de memórias. Sentimentos distintos enrolaram-se no meu pensamento: a felicidade estava presente na mente porque pelo menos tive a oportunidade que na realidade nunca teria, mas a tristeza brilhava nos olhos porque na realidade nunca nada de semelhante aconteceu. E então, surgiu aquela vontade de me aprisionar no limbo dos sonhos, local onde ficarei eternamente e em que posso acreditar que aquele sonho se tornou na minha realidade, porque só apenas lá eu posso construir o meu mundo do jeito que eu quiser e sei que será a única maneira de eu te encontrar e de puder dizer que tu estarás sempre lá para me proteger, para me apoiar, para me segurar e além disso tudo, para me amar.